janeiro 24, 2008

como é que se consegue fazer gostoso como eles?

Os poetas melancólicos me causam verdadeira fascinação!
Queria sentir como é escrever sobre o lado mais cruel e, ao mesmo tempo, mais patético da dor.
Fico imaginando se eles realmente sentem, com o coração, o que escrevem ou será como Pessoas diz (que ele sente com a imaginação)?!
Se bem que, agora, recordo que Saramargo falou, não lembro ao certo as palavras dele, que para escrever não é necessário inspiração, e sim, paciência pois é um verdadeiro exercício. É necessário sentar com lápis e papel e ficar ali jogando idéias conexas, daí você se verá escrevendo...
...pois é... jogar idéias num papel... será que era justamente isso que dos Anjos estava fazendo quando começou a falar sobre carbono, amoníaco, influência má dos signos do zoodíaco, fruto rubro de carne agonizante, diatomáceas na lagoa?!
E eu?!...por que me atrevo a jogar idéias no papel?? nem ao menos minhas idéias conseguem essa 'conexão' extraordinária que deixa os leitores boquiabertos, como eu mesma fico, imaginando 'meu Deus, como ele faz isso?'
...e então... eu rabisco pra quê?... pra mostrar o que sinto ou para fingir o que deveras sinto??

Nenhum comentário: